Faturamento dos fabricantes de autopeças cresce 26,2% no primeiro quadrimestre de 2018

18/06/2018

O faturamento dos fabricantes de autopeças apresentou a melhor crescente desde 2013, segundo a Sindipeças.

De janeiro a abril deste ano, o faturamento das empresas fabricantes de autopeças mostrou resultados satisfatórios, que deixaram muitos profissionais da área entusiasmados. Segundo a Sindipeças, entidade que reúne fabricantes do setor, 2018 tem sido o melhor dos últimos 5 anos, tanto em valor quanto em taxa de crescimento. As compras aumentaram nos três segmentos – montadoras, exportações e reposição.

Para as montadoras, o fornecimento cresceu 20,7%, enquanto as exportações subiram 35,2% quando medidas em reais e 29,3% em dólares.

Já a reposição, terceira maior fonte de receita do setor, mostrou alta de 17,2% em comparação aos primeiros 4 meses do ano passado, muito por conta da queda de vendas de carro 0km nos últimos anos – fato que traz o aumento na demanda de peças para a amnutenção dos veículos em circulação.

O setor de autopeças também gerou novos empregos em 2018 em comparação com o ano passado. De acordo com a Sindipeças, o crescimento foi de 8,8%.

Confira aqui o relatório completo da Sindipeças: https://goo.gl/DbSZAv

 

NEO RODAS

A Neo Rodas oferece ao mercado rodas em alumínio de alta qualidade e confiabilidade. Em nossa carteira de clientes estão grandes montadoras instaladas no Brasil e América do Sul, como Volkswagen, FCA (Fiat Chrysler – que comercializa as marcas Fiat e Jeep no Brasil), General Motors, Hyundai-Caoa, Lifan e Mitsubishi.

Saiba mais sobre nossos produtos: http://www.neorodas.com.br/#produtos

 

Fonte:

http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27582/autopecas-vivem-melhor-comeco-de-ano-desde-2013