Lançamento do Volkswagen Virtus

11/12/2017

O Volkswagen Virtus será produzido no Brasil, e a montadora aposta que será um dos veículos mais seguros do segmento.

Em novembro foi apresentado o novo Volkswagen Virtus. O inédito sedã é bem maior e mais refinado que o Voyage. Produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, o novo Virtus é feito na mesma plataforma e compartilha grande parte dos componentes com o Polo.

Olhando de frente, inclusive, o Volkswagen Virtus lembra bastante o Polo. Possuem o mesmo conjunto de faróis, grade e capô arredondado. Já na traseira o novo sedã se diferencia: as lanternas invadem a tampa do porta-malas, e o para-choque conta com uma moldura na parte inferior.

A versão 1.0 TSI, chamada de 200 TSI, tem 128 cv e conta com turbo e injeção direta. Nesse conjunto o Virtus vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e chega a 194 km/h. O Virtus terá também uma versão 1.6 MSI, com 117 cv e 16,5 kgfm.

O Volkswagen Virtus mede 4,48 metros de comprimento (42,5 centímetros a mais que o Polo), e têm a mesma largura de 1,75 metros. O espaço interno é ótimo para os passageiros traseiros esticarem as pernas, mas os mais altos ficam com a cabeça rente ao teto.

O porta-malas do Virtus é generoso, com capacidade para 521 litros, superando inclusive o do Jetta, que tem 510 litros.

O novo Virtus será vendido nas versões MSI, Confortline e Highline, as mesmas que o Polo. O preço do sedã ainda não foi divulgado, mas será posicionado entre o Voyage, que varia entre 45 e 60 mil reais, e o Jetta, que vai de 81 a 108 mil reais.

A Volkswagen aposta que o novo Virtus será um dos carros mais seguros do segmento. Além dos 4 airbags de série, a plataforma MQB é feita com aço de alta resistência.

O controle eletrônico de estabilidade é combinado ao controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial e monitoramento da pressão dos pneus.

E por falar em pneus, as rodas deste grande lançamento do mercado nacional serão produzidas pela Neo Rodas!

NEO RODAS

A Neo Rodas oferece ao mercado rodas em alumínio de alta qualidade e confiabilidade. Em nossa carteira de clientes estão grandes montadoras instaladas no Brasil e América do Sul, como Volkswagen, FCA, GM, Hyundai e Mitsubishi e Lifan.

Saiba mais sobre nossos produtos: http://www.neorodas.com.br/#produtos

 

Fontes:

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/11/volkswagen-virtus-e-apresentado-no-brasil.html