Neo Rodas participa de importante evento do setor automobilístico

11/04/2019

A Neo Rodas patrocinou o Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva, realizado no CENFORPE e promovida pela AUTODATA, em São Bernardo do Campo (SP) nos dias 25 e 26 de março de 2019.

No evento, foram discutidos aspectos conjunturais do setor e tendências para os próximos anos, tanto do ponto de vista econômico como tecnológico e de comportamento de consumo. Confira os principais insights abaixo:

Participação de referências no setor automobilístico

O Congresso contou com a participação de líderes do setor, tais como presidentes das montadoras Volkswagen e General Motors para a América do Sul, Pabli Di Si (da Volkswagen) e Carlos Zarlenga (da General Motors).

Concederam participação, também, o Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, representantes do Ministério da Economia, e outros líderes de entidades setoriais como Anfavea e Sindipeças e empresas ligadas ao setor.

O Vice-Presidente da IBM, Ricardo Barbosa, marcou presença ao conceder uma importante palestra sobre as tendências do mundo digital e seus ecossistemas, e como a nova realidade já está afetando a economia e os comportamentos de consumo.

Estande da Neo Rodas teve participação especial do veículo Volkswagen T-Cross. (Imagem: Divulgação)

Participação exclusiva da Neo Rodas

A Neo Rodas contou com um estande exclusivo, no qual foi exposto um veículo Volkswagen T-Cross, gentilmente cedido pela montadora, e foi uma das atrações nos intervalos das palestras.

Os visitantes puderam ter acesso, em primeira mão, ao veículo, e conhecer suas virtudes que o colocam como um dos favoritos a liderar o segmento de SUVs pequenos no Brasil, bem como outros países para o qual será exportado.

Segundo o Presidente da Volkswagen, Sr. Pablo Di Si, o T-Cross será exportado do Brasil para mais de 50 países. A Neo Rodas é a fornecedora principal das rodas de 16 polegadas e 17 polegadas deste lançamento.

Também no estande da Neo Rodas, foi realizada uma pesquisa, em parceria com a Solvis, empresa especializada em tecnologia aplicada a pesquisas eletrônicas, que forneceu os equipamentos para a pesquisa com perguntas referentes ao T-Cross e ao mercado automotivo.

Os resultados estão a seguir:

dados neo rodas
(Imagem: Solvis/Neo Rodas)

 

Acompanhe o blog e canal de notícias NEONEWS, da Neo Rodas, para mais informações e dados sobre o fomento da indústria automotiva na América Latina.