NEO RODAS PARTICIPA DO ABX19

31/05/2019

No dia 27 de Maio de 2019, a NEO RODAS participou do Automotive Business Experience – ABX19, evento promovido pela Automotive Business (www.automotivebusiness.com.br, www.abx19.com.br), realizado no SP Expo, em parceria com a Reed Alcântara.

O ABX19 trouxe um formato inovador para o setor, com 6 palcos simultâneos, rodadas de negócios com Start-ups – as speed-meetings, espaço com estandes de patrocinadores, exposição de veículos e co-working. Contou com um público de mais de 2.000 pessoas do mercado automotivo B2B, que puderam participar de palestras e painéis sobre as tendências de tecnologia e comportamento, os cenários econômicos e de mercado, entre outros temas que ditarão as regras da indústria automobilística e da mobilidade para os próximos anos, um momento de fortes disrupturas sofridas pelo setor. Os novos conceitos afetam desde a forma como os veículos são projetados e testados, passando pela fabricação automatizada e com inteligência artificial, bem como os aspectos de mercado, novas formas de comercialização e comportamento do mercado consumidor.

Temas como indústria 4.0, realidade virtual, robôs, exoesqueletos, inteligência artificial, computação na nuvem, eletrificação, veículos híbridos e autônomos, vias inteligentes, car-sharing, digitalização, concessionárias virtuais, veículos inteligentes, monetização do uso dos veículos, entre outros, já não são mais novidade e fazem parte do cotidiano dos profissionais do setor. Sem perder o foco de temas tradicionais como cenários macroeconômicos, investimentos, competitividade, mercados globais e outros.

No evento, a NEO RODAS marcou presença como patrocinadora, com um novo estande montado para receber clientes, fornecedores e demais interessados e apresentar os lançamentos da empresa, além de ser realizada uma pesquisa em tempo real (em parceria com a Solvis – www.solvis.com.br). A NEO RODAS premiou dois participantes da pesquisa, que foram sorteados e ganharam máquinas de café Nespresso Essenza personalizadas, um brinde já tradicional da NEO RODAS nos eventos do setor. 

A NEO RODAS também foi representada em um painel de discussão e análise do mercado, no qual foi tratada “A visão dos fornecedores sobre o futuro da indústria”. O Diretor Comercial / Internacional, Murillo Di Cicco, representou a NEO RODAS, juntamente com o CEO da Logigo, Sr. Antonio Azevedo. Na oportunidade, Antonio e Murillo comentaram um pouco da história das empresas representadas (Logigo e NEO RODAS), os caminhos e dificuldades para as empresas jovens ingressarem no segmento OEM, planos de investimentos e parcerias das empresas na nova realidade do mercado, bem como a atuação internacional de ambas.

A NEO RODAS apoia continuamente, dentro do seu plano anual de marketing, iniciativas que fomentam discussões construtivas para o crescimento e enriquecimento institucional, estrutural e intelectual da Indústria Automotiva, sendo que no mês de Junho de 2019 será patrocinadora do evento AUTODATA – Revisão das Perspectivas 2019, que ocorrerá no dia 25/06 em São Paulo (mais informações em www.autodata.com.br).