T-Cross foi uma das atrações da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

20/11/2018

Confira as novidades do T-Cross, o novo SUV da Volkswagen.

O T-Cross, novo SUV da Volkswagen, foi revelado simultaneamente no mês de Outubro em São Paulo, Amsterdam e Xangai. Ele foi uma das maiores atrações da montadora no Salão Internacional do Automóvel 2018, que ocorreu neste mês de Novembro na capital paulista.

O novo modelo é montado sobre a plataforma MQB A0, a mesma do Polo e Virtus. Seu desenvolvimento levou cerca de quatro anos.

A versão brasileira do T-Cross tem algumas diferenças para a europeia, como a distância entre eixos de 2,65 m (8,8 cm a mais que o modelo europeu). Outras vantagens são a entrada USB e ar-condicionado para o banco traseiro, e teto solar panorâmico.

Com este lançamento a Volkswagen promete brigar pela liderança entre os SUVs compactos no mercado. Mas a briga não será fácil: os concorrentes são ligeiramente maiores, e no quesito tamanho do porta-malas o T-Cross só ganha do Renegade.

Para se diferenciar no segmento, a montadora aposta alto na tecnologia. O T-Cross terá versões 1.0 e 1.4, ambas com turbo e injeção direta de combustível. A versão de entrada terá câmbio manual, e as mais completas o automático de 6 marchas.

Entre os itens de segurança, destacam-se o detector de fadiga e frenagem automática pós-colisão. O controle eletrônico de estabilidade é item de série em todas as versões, bem como:

– assistente de partida em rampa;

– auxílio à frenagem de emergência;

– monitoramento da pressão dos pneus;

– bloqueio automático do diferencial;

– 6 airbags;

– luzes diurnas de LED;

– suporte para celular com entrada USB de carregamento rápido.

RODAS

O T-Cross será equipado com rodas de alumínio (desenvolvidas e fornecidas pela NEO RODAS), de 16 ou 17 polegadas. Ele contará ainda com freio a disco nas 4 rodas, em todas as versões

NEO RODAS

A Neo Rodas oferece ao mercado rodas em alumínio de alta qualidade e confiabilidade. Em nossa carteira de clientes estão grandes montadoras instaladas no Brasil e América do Sul, como Volkswagen, FCA, GM, Caoa-Hyundai, Mitsubishi, Lifan e BYD.

Saiba mais sobre nossos produtos: https://www.neorodas.com.br/#produtos

Fontes:

http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/28264/t-cross-da-novo-folego-a-volkswagen-do-parana

https://carros.uol.com.br/album/2018/10/25/volkswagen-t-cross-highline.htm?foto=5