Linha do Tempo

2016 /Outubro

Início das operações da NEO RODAS, a partir da aquisição dos ativos (UPI) da fábrica Alujet, localizada em Vinhedo, SP.

2016 /Novembro

Lançamento da marca e apresentação aos clientes no Salão do Automóvel, em São Paulo.

2017 /Março

Primeiro reconhecimento recebido de nosso cliente CAOA-Hyundai, como melhor fornecedor geral do ano de 2016, em função dos excelentes desenvolvimentos realizados, qualidade dos produtos, performance de entrega e relacionamento.

2017 /Setembro

NEO RODAS recebe o 10.o prêmio “Top Engenharias”, concedido pela UFMG, destacando empresas que possuem atuação expressiva no ramo da engenharia. A NEO RODAS foi premiada novamente em 2018, na 11.a edição do mesmo prêmio.

2017 /Outubro

Celebrando um ano de operações, a NEO RODAS inicia a operar a célula de usinagem IMT totalmente automática, e anuncia investimento no exclusivo equipamento de testes denominado “Zwarp Test”, único na região do Mercosul.

2017 /Novembro

como reconhecimento da mídia especializada pelo expressivo desempenho apresentado e pelo projeto inovador, a NEO RODAS é eleita pela Revista Autodata como o Melhor Fornecedor de Autopeças no Brasil, em 2017.

2018 /Abril

NEO RODAS recebe 2 certificados da CAOA-Hyundai, dentro da premiação de melhores do ano de 2017, nas categorias Qualidade em Fornecimento e Fornecedor do Ano 2017.

2018 /Novembro

A empresa anuncia o investimento em uma nova linha de pintura automática, a ser instalada ao longo do ano de 2019, com início das operações em 2020. O investimento gera um incremento da capacidade produtiva para 150.000 rodas/mês, além de um expressivo ganho em qualidade no acabamento.

2019 /Abril

NEO RODAS atinge a expressiva marca de 2 milhões de rodas produzidas e entregues às montadoras localizadas no Brasil e no Mercosul, consolidando-se como uma das líderes do segmento na região.

2019 /Outubro

Após firmar acordo de cooperação estratégica com o Grupo A, a NEO RODAS apresenta o projeto aos clientes e ao mercado no Congresso SAE / Fenatran, realizado no SP Expo, em São Paulo. Com este novo projeto, cria-se a NEO PARTS, empresa que será a responsável pelos negócios do Grupo A em conjunto com a NEO RODAS no Brasil e no Mercosul.

2020 /Fevereiro

A NEO RODAS confirma a inclusão de mais um importante cliente em seu portfólio, a PSA Groupe, que fabrica na região os veículos das marcas Peugeot e Citroen. A NEO RODAS será o desenvolvedor e fornecedor de novos modelos de rodas para esta importante montadora.