NeoNews

NEO RODAS e Grupo A fecham acordo de cooperação técnico-comercial

A NEO RODAS assinou neste mês de setembro de 2019 um Acordo de Cooperação Técnico-Comercial com o GRUPO A, da Colômbia, que atua em diversos setores econômicos, incluindo o setor automotivo.
A NEO RODAS define este acordo como um importante passo para a expansão e internacionalização da empresa. O acordo também tem aspecto estratégico para o Grupo <a>, que possui mais de 5.800 colaboradores em diversos países e tem forte atuação no mercado andino, latino-americano e norte-americano com duas fabricas de rodas automotivas – Madeal e Cofre, além de diversas fábricas e marcas de autopeças, sendo que a parceria abre aos Colombianos o mercado brasileiro (e futuramente argentino), para atuação nestes segmentos em um prazo mais curto e de forma mais ágil.
Os dois grupos empresariais, que atuam em mercados não-concorrentes e complementares entre si, buscam com este acordo aliar os pontos fortes de suas operações e serem mais competitivos nos respectivos mercados de atuação. Ao mesmo tempo visam expandir as fronteiras comerciais e agregar a possibilidade de novos negócios, com menor tempo de implementação e otimizando os investimentos.  
Os principais pontos definidos no acordo são os seguintes:

  1. Cooperação técnica e comercial na fabricação e comercialização de rodas em alumínio e aço no Mercosul. A NEO RODAS é um dos principais fornecedores OEM de rodas de alumínio para as montadoras no Brasil e Mercosul, e o Grupo <a>, através de suas unidades de rodas (Madeal – Alumínio, e Cofre – Aço), também atua no mercado fabricando rodas para veículos leves de passeio e utilitários, caminhões, ônibus, motos e até mesmo tratores, implementos e colheitadeiras.
  2. A NEO RODAS (em conjunto com a Cofre) se apresenta como uma nova opção de fornecimento de rodas de aço para as montadoras de veículos leves (automóveis de passeio, utilitários) e pesados (caminhões, ônibus, implementos rodoviários e tratores/máquinas)  instaladas no Brasil, provendo toda a estrutura local de logística, comercial, engenharia e qualidade/pós-venda. Também oferecerá ao mercado de leves e pesados as rodas de Alumínio da Madeal.

Também estão sendo iniciados os estudos para a abertura de uma nova empresa no Brasil – visando a importação e distribuição das autopeças fabricadas pelo Grupo <a> e atualmente comercializadas na própria Colômbia e países vizinhos, tais como: amortecedores, pastilhas e lonas de freio, suspensão leve e pesada, embreagens, peças de aplicação agrícola, entre outros.
As empresas apresentarão a parceria e os produtos ao mercado e aos clientes, em um estande no Congresso SAE Brasil 2019, que será realizado entre os dias 14 a 18 de outubro de 2019, no SP Expo, em conjunto com a FENATRAN 2019.
Para maiores informações sobre as empresas citadas, podem ser acessados os respectivos websites:
NEO RODAS – www.neorodas.com.br
Grupo  – www.somosgrupo-a.com
Madeal – www.madeal.com.co 
Cofre – www.cofre.com.co 

Atenciosamente,

Murillo Di Cicco
Diretor Comercial Internacional
NEO RODAS S.A.
Murillo.dicicco@neorodas.com.br
19-99911-4004

Voltar