NeoNews

NEO RODAS Lança campanha “O Brasil precisa voltar a rodar”

Neste dia 7 de maio de 2020 a NEO RODAS lançou em todas as suas plataformas e mídias sociais um vídeo de incentivo à indústria nacional e à compra de produtos brasileiros, como o principal caminho para a saída da crise econômica decorrente da pandemia do Covid-19, que vem afetando a todos os mercados globais desde o início de 2020. 

O vídeo está disponível nas plataformas oficiais da empresa no Youtube, Linkedin e Instagram. 

Link do vídeo: https://youtu.be/oaPcR9MlArk 

POTENCIAL DE MERCADO – Segundo estudos internos da Neo Rodas, de 30% a 40% das rodas em alumínio que são utilizadas nos automóveis montados no Brasil são importadas, sendo que em algumas montadoras este índice chega perto de 100%. Este volume, caso nacionalizado mesmo que parcialmente, ajudaria em muito à indústria de rodas e toda a sua cadeia de fornecedores a repor parte das perdas registradas, perdas estas que já tem afetado o segmento e irá continuar afetando a produção e as vendas nos próximos meses. 

Vale ressaltar também, que a Neo Rodas, assim como outros players da indústria nacional, possui plena capacidade técnica para desenvolver, validar e produzir esses produtos para todas as montadoras instaladas no Brasil, tendo realizado grandes investimentos nos últimos anos em equipamentos para projeto, testes e otimização da produção. 

Do ponto de vista econômico, a questão do câmbio valorizado conta como fator que neste momento torna a nacionalização altamente atrativa para as montadoras, compensando no curto prazo o chamado “custo Brasil”. No médio e longo prazo, a recuperação de volumes e a escala produtiva ocasionada por esta nacionalização, irão manter os produtos nacionais competitivos perante os importados, mesmo que o dólar reverta parte desta alta. 

MAIS AÇÕES – A direção da Neo Rodas planeja promover mais ações ligadas a esta campanha, não somente com divulgação, mas também com ações específicas, estudos e conversas com entidades e meios especializados. 

A Neo Rodas se disponibiliza também para estender esta campanha não somente ao próprio produto (rodas automotivas), como também a todos os fabricantes nacionais da indústria automotiva e de outros setores da economia. 

RETORNO ÀS ATIVIDADES – Cientes da gravidade sanitária ocasionada pela Pandemia do Covid- 19 e dos riscos às pessoas, a Neo Rodas retomou as atividades produtivas neste dia 4 de maio, em ritmo reduzido, alinhada com a retomada de produção de seus clientes (as montadoras de veículos). Foi desenvolvido um plano extremamente detalhado de retorno à produção, com todas as medidas de prevenção e proteção aos trabalhadores, prestadores de serviço e pessoal de escritório, seguindo as diretrizes da OMS e demais órgãos competentes a nível municipal, estadual e federal.

Voltar